Regulamento

~ INFORMAÇÕES ~

1. Descrição

A Corrida BEER RUNNERS é um evento promovido pela Associação Cervejeiros de Portugal e organizado pela Hill+Knowlton Strategies em conjunto com a Last Lap Eventos e Comunicação Lda.

No dia 3 de novembro de 2019 irá realizar-se a 1ª Corrida BEER RUNNERS, que se caracteriza pelo percurso único em plena Avenida Marginal e sempre junto ao rio Tejo com passagem por vários pontos turísticos, com um nível fácil, e enquadramento espetacular.

Procurando dar a possibilidade de participação a todos, este evento será composto por uma corrida de 10 km, uma caminhada de 5 km.

2. DATA / HORA / DISTÂNCIA / LOCAL / IDADE PARTICIPAÇÃO

CORRIDA 10K
  • DATA: 3 de novembro de 2019
  • HORA: 10h00
  • DISTÂNCIA: Percurso com 10 km
  • IDADE MÍNIMA: 18 anos à data do evento
  • PARTIDA: Praça do Império, Belém (Lisboa)
  • CHEGADA: Praça do Império, Belém (Lisboa)
CAMINHADA 5K
  • DATA: 3 de novembro de 2019
  • HORA: 10h00
  • DISTÂNCIA: Percurso com 5 km
  • IDADE MÍNIMA: Todas as Idades*
  • PARTIDA: Praça do Império, Belém (Lisboa)
  • CHEGADA: Praça do Império, Belém (Lisboa)

* Os menores de 18 anos terão de ser acompanhados na totalidade do percurso por um adulto, assim como possuir o termo de responsabilidade devidamente assinado e acompanhado por fotocopia do CC do responsável.

3. INSCRIÇÕES

Os participantes poderão inscrever-se individualmente ou em equipa através da plataforma de inscrições disponibilizadas no site oficial do evento www.beerrunners.pt

3.1. INSCRIÇÕES DE EQUIPA

As inscrições de equipa ou grupo implicam a existência de um responsável. Este elemento será o contacto em todo o processo de inscrição e no levantamento dos kits de atleta (ver ponto 3.5).

3.2. LIMITE DE INSCRIÇÕES

​As inscrições encerrarão automaticamente, assim que se atingirem os 1.000 inscritos.

3.3. PRAZOS E VALORES DE INSCRIÇÃO

Corrida 10 km: 5€
Caminhada 5 km: 3€

3.4. LOCAIS DE INSCRIÇÃO

Os participantes poderão inscrever-se individualmente ou em equipa através da plataforma de inscrições disponibilizadas no site oficial do evento www.beerrunners.pt

3.5. KIT DE ATLETA

As inscrições da Corrida 10 km incluem t-shirt técnica e dorsal, com respetivo chip para cronometragem de tempo e classificação oficial, assim como ofertas de parceiros.

As inscrições da Caminhada 5 km incluem a t-shirt técnica e o dorsal, assim como, as ofertas dos parceiros.

O dorsal de cada participante será personalizado com o Nome e Apelido indicados no ato da inscrição.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A participação neste evento está aberta a todos os interessados, desde que corretamente inscritos, de acordo com o presente regulamento.

Por razões de segurança, não é permitida a participação nas provas em cadeira de rodas, patins, skates, bicicletas, com carrinhos de bebés, animais ou outros meios mecânicos que a organização considere inapropriados.

O direito a receber todas as contrapartidas incluídas no valor da inscrição será exercido nos locais definidos pela organização.

Os participantes da Corrida 10 km terão de se fazer acompanhar do seu dorsal com chip no dia da prova, caso contrário, não poderão participar.

Os participantes da Caminhada 5 km, terão de ser fazer acompanhar do seu dorsal no dia da prova, caso contrário, não poderão participar.

A inscrição na prova é pessoal e intransmissível. Não se aceitam devoluções, independentemente da causa ou da importância paga no ato de inscrição.

4.1. ENTREGA DE T-SHIRTS

Aos participantes que não o indiquem no momento da inscrição o tamanho da t-shirt oficial da prova, a organização reserva o direito de atribuir um tamanho de acordo com a disponibilidade de stock.

Apenas terão direito à t-shirt oficial da prova, aqueles que efetivamente concluíram a inscrição e que procedam à sua recolha nos dias estabelecidos pela organização.

4.2. MARCAS DOS ATLETAS

A organização reserva o direito de, na entrega do kit de atleta, solicitar aos participantes inscritos um comprovativo da sua marca numa prova homologada de 10 km (que tenha sido obtida nos últimos 12 meses).

Os participantes da Corrida 10 km e Caminhada 5 km terão de terminar a prova num período máximo de duas horas, sendo a meta encerrada às 12H00. 

5. PERCURSOS

5.1. DESCRIÇÃO
CORRIDA 10K

Partida junto à Praça do Império, e seguir pela Av. Índia em direção a Algés, entretanto na N6 até realizar o retorno no cruzamento com a Av. Torre de Belém (junto aos semáforos). Continuar na Av. da Índia em direção Lisboa, passando pelo CCB, Centro Congressos de Lisboa, Museu da Eletricidade, por baixo do Viaduto de Alcântara até realizar o retorno junto ao Banco Cofidis (Av. 24 de Julho) em direção a Belém. Seguindo pela faixa do sentido do trânsito no mesmo percurso, seguir para Belém, virar à direita para a meta na Praça do Império.

CAMINHADA 5K
Partida junto à Praça do Império, e seguir pela Av. Índia em direção a Algés, entretanto na N6 até realizar o retorno, no cruzamento com a Av. Torre de Belém (junto aos semáforos). Continuar na Av. da Índia em direção Lisboa, passando pelo CCB, Museu da Eletricidade até realizar o retorno junto ao cruzamento com a Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque (Hospital Egas Moniz) em direção a Belém. Ao chegar a belém, virara à direita para a meta na Praça do Império.
5.2. ABASTECIMENTOS
CORRIDA 10K

Abastecimento 01 – 3,0 km: líquido

Abastecimento 02 – 6,0 km: líquido

Abastecimento 03 – 8,5 km: líquido

Abastecimento 04 – meta: líquido e sólido

CAMINHADA 5K

Abastecimento 01 – 3,0 km: líquido

Abastecimento 02 – meta: líquido e sólido

6. ENTREGA DO KIT DE ATLETA

Datas de Entregas:
Dia 2, das 12h00 às 19h00
Dia 3, das 7h30 às 9h00

Local:
Junta de Freguesia de Belém – Espaço Ecológico
Largo dos Jerónimos 3, 1º. 1400-209 Lisboa

Levantamento do kit de atleta:
Deve apresentar o comprovativo de confirmação da inscrição, recebido na caixa de email após pagamento, e o documento de identificação (BI, cartão cidadão ou carta de condução)

No caso de levantamento em nome de outro, deverá apresentar uma declaração do participante em causa a autorizar o levantamento.
As t-shirts são limitadas ao stock existente. Caso se verifique rutura de stock em algum dos tamanhos das t-shirts, a organização proporá ao participante um tamanho alternativo.
A todos os participantes que terminem a prova, após a passagem pela meta, será oferecido uma medalha alusiva ao evento, fruta, água e ofertas diversas dos parceiros.

7. KITS NÃO LEVANTADOS

Todos os Kits de Atletas pagos e não levantados, estarão disponíveis, até dia 14 de novembro de 2019.
Para obter o Kit de Atleta não levantado deverá contactar a organização. Todas as despesas de envio estarão a cargo do participante.

8. CRONOMETRAGEM

Será efetuada por intermédio de chips colocados no dorsal correspondente de cada participante na corrida dos 10 km.
O participante é responsável pela verificação e colocação correta do seu dorsal com chip.
O uso incorreto do dorsal com chip implica não aparecer na classificação oficial da prova.

9. ROUPEIRO

A organização disponibiliza uma tenda localizada na zona de partida/meta para que os participantes possam deixar os seus pertences.
A identificação será feita pelo número do dorsal.
A organização não se responsabiliza por perda ou extravio dos pertences dos participantes.

10. ASSISTÊNCIA DE EMERGÊNCIA

A organização irá dispor de todos os meios de emergência médica adequados, com ambulâncias distribuídas ao longo do percurso e tendas de assistência na zona de meta.

11. CONTROLO ANTIDOPING

O controlo antidoping poderá ser efetuado de acordo com a normativa vigente da IAAF.

12. CLASSIFICAÇÃO E PRÉMIOS

Na prova Corrida 10 km, será realizada a classificação geral individual absoluta e por escalões etários, feminina e masculina, que ficará disponível no site da prova.
A classificação individual por escalões etários não é passível de reclamação e não terá cerimónia protocolar.
As classificações provisórias serão divulgadas após a conclusão da prova.
A partir do dia 14 de novembro todas as classificações tornam-se definitivas.
A Caminhada 5 km não tem carácter competitivo e não terá classificação.

12.1. ESCALÕES

Juniores – Masculinos e femininos nascidos entre 2000 e 2001
Seniores – Masculinos e femininos nascidos entre 1985 e 1999
V35 – Masculinos e femininos dos 35 aos 39 anos
V40 – Masculinos e femininos dos 40 aos 44 anos
V45 – Masculinos e femininos dos 45 aos 49 anos
V50 – Masculinos e femininos dos 50 aos 54 anos
V55 – Masculinos e femininos dos 55 aos 59 anos
V60 – Masculinos e femininos com mais de 60 anos

Para os escalões juniores e seniores são considerados o ano civil em que os participantes atingem as idades estipuladas, a partir de 1 de janeiro.
Relativamente aos participantes Veteranos, a categoria terá em consideração a idade do participante no dia do evento.

12.2. PRÉMIOS

Os prémios serão entregues no dia da prova aos 3 primeiros classificados individuais masculinos e femininos da classificação geral absoluta da prova: Corrida 10km.
Cada premiado receberá um troféu personalizado com a prova realizada e a sua classificação.

13. DESQUALIFICAÇÕES

O serviço médico da competição, bem como qualquer juiz-árbitro da Associação de Atletismo de Lisboa, estão habilitados para retirar de prova qualquer participante que:

  • Manifeste mau estado físico.
  • Não realize o percurso completo.
  • Não tenha dorsal, ou este não seja visível.
  • Esteja a correr com o dorsal ou chip de outro atleta.
  • Manifeste comportamento antidesportivo.

14. SEGURO

A organização da prova assegura a todos os inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10 / 2009.

15. RESPONSABILIDADE

A responsabilidade da participação no evento pertence aos participantes. No momento da sua inscrição, o participante, assume encontrar-se fisicamente apto para o evento.
A organização declina toda a responsabilidade dos danos que os participantes possam sofrer durante a prova, quer sejam provocados pelos próprios ou por terceiros, desde que não resulte de responsabilidade da organização do evento.

A idade mínima de participação na Corrida 10km é de 18 anos, segundo o regulamento geral de competições da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo.

16. CANCELAMENTO DO EVENTO

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, telecomunicações, restrições do governo, nova legislação, entre outros.

Nestes casos, a organização reserva-se o direito de, até aos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento, apresentar data alternativa para realização do mesmo, ou, não sendo possível, apresentar eventuais medidas compensatórias resultantes do cancelamento.

17. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

Os dados recolhidos para efeitos de inscrição na 1ª Corrida BEER RUNNERS são geridos pela empresa prestadora do serviço de inscrições, seguindo a sua Política de Privacidade e Proteção de Dados, que está disponível para consulta no site da prova. Ao inscrever-se, os participantes assumem conhecer e aceitar a sua Política de Privacidade e Proteção de Dados.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve ou comunicação de outros eventos desportivos da Associação Cervejeiros de Portugal é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação, através do email gestao.dados@lastlap.pt

18. CEDÊNCIAS DOS DIREITOS DE IMAGEM

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza, de forma gratuita e incondicional, a cedência à Associação Cervejeiros de Portugal e aos seus associados, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

19. ACEITAÇÃO DOS TERMOS

Todos os participantes ao fazer a inscrição na 1ª Corrida BEER RUNNERS aceitam o presente regulamento e em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

20. CASOS OMISSOS E RECLAMAÇÕES

As reclamações e casos omissos serão alvos de avaliação e decisão, por parte do Diretor de Prova no caso de situações de foro desportivo, ou da Câmara Municipal da Figueira da Foz nas restantes situações.

21. INFORMAÇÕES DE CONTACTO

Morada: Rua Professor Reinaldo dos Santos, 42 1500-507 Lisboa

E-mail: ajuda@lastlap.pt

Telefone: 910 958 227 (Dias úteis, das 9h30-12h30 e 14h00 às 18h00)

Web: www.lastlap.pt